A antiga palavra parceria, ganhou um novo formato nos dias atuais, é o trabalho em rede. A economia nos países, principalmente no Brasil, fez e faz com que definamos novos modelos e formatos de negócios, assim é com o trabalho em rede.
O trabalho em rede, é realmente usar mão do seu network e juntar profissionais com habilidades e conhecimentos que possam ser somados aos seus e juntos passam a desenvolver um ótimo trabalho para clientes em comuns, ou para clientes um dos outros.
O conceito do trabalho em rede tem foco no relacionamento e em parcerias em que os limites de confiança, credibilidade e ética são sempre definidos e respeitados. É uma oportunidade única para que todos possam ter mais clientes, melhores resultados e consequentemente, mais lucro.
A forma de remuneração pode variar de rede para rede, mas é gerado via indicação, e sabemos que o peso da indicação ainda é muito forte, principalmente em cidades menores, e as comissões, porcentagens ou divisão de lucro devem ser estabelecidas logo quando se forma a rede, ou as redes.
Outro detalhe que impacta no sucesso do trabalho em rede é a qualidade e a entrega oferecida em cada trabalho. Ter uma organização, método, agilidade, margem para negociação e comunicação constante entre as partes também determina e muito o sucesso e o crescimento de uma rede. Desta maneira, nem sempre é preciso aumentar o seu time fixo e contratado, ao mesmo tempo que você pode oferecer mais soluções para o problema/objetivo do seu cliente.
E você, já trabalha em rede? Tem algum exemplo para colaborar? Aqui na Ceschini Consultoria a gente tem uma rede bem estruturada, sólida, com qualidade, ética e boa entrega.