Estamos vivendo na era da sobrecarga de informação – os anúncios estão continuamente bombardeando os clientes que, interagem com anúncios digitais, marketing de mídia social, e-mail marketing e muitas outras formas de publicidade Campinas.
Estudo mostra que quase 74% das pessoas disseram que se sentiam sobrecarregadas com os e-mails promocionais. Além disso, os dados mostram que os consumidores visualizam cerca de 11.250 anúncios por mês.
Para se destacar e fazer seus clientes agirem e interagirem com o seu conteúdo, tem que implementar as estratégias de marketing mais criativas e elaboradas.
Uma delas é uso de emojis nas suas campanhas de marketing.
Para se aprofundar no assunto de uso dos emojis no marketing, pedimos o comentário dos especialistas da empresa LeadLovers:
“O uso recorrente de emojis em redes sociais, como forma de expressão, já não é algo novo. Mas se eu te dissesse que essas imagens amigáveis, são capazes de impulsionar o engajamento do seu público com suas ações de marketing digital? Sim, o nosso cérebro está viciado em ler informações corridas, principalmente quando se trata da caixa de e-mails lotadas. A grande questão, que muita gente ainda não prestou atenção, é que o nosso cérebro processa informações visuais 60 mil vezes mais rápido do que um texto escrito.”
Mas não é tão simples assim – não pode simplesmente adicionar alguns emojis e pensar que isso vai aumentar suas taxas de cliques. Existem táticas que você pode usar para aproveitar os emojis para aumentar o engajamento.
Neste post vamos mostrar como usar os emojis para maximizar suas taxas de cliques e direcionar seus clientes para o seu website.
Para entender, que uma campanha de marketing está dando certo, você precisa garantir que a sua mensagem, seu texto e o design estão alinhados e estão motivando os clientes a agir.
Uma das principais métricas para entender o sucesso da sua campanha é a taxa de cliques -“a porcentagem de pessoas que visualizam seu anúncio (impressões) e, em seguida, clicam no anúncio (cliques)”.
Geralmente, se a taxa de cliques está baixa é um indicador de que a campanha não está tendo um bom desempenho. Talvez seja o problema do design, ou a mensagem não é adequada e atraente ou você pode estar usando a segmentação errada ou os seus clientes estejam sobrecarregados com informações online. Nesse caso, poderia ser uma opção humanizar a sua marca para torná-la mais identificável.